PUBLICAÇÕES

Bahia de Todos os Santos(as) e Quilombos

 

Destinado aos educadores (as) do Ensino Fundamental, Bahia de Todos os Santos (as) e Quilombos - Guia do (a) Professor (a), busca contribuir para a compreensão de que a sociedade é formada por pessoas pertencentes a grupos étnico-raciais distintos, com culturas e histórias próprias, igualmente valiosas e que em conjunto construíram o Brasil.

Disponível somente na versão impressa

Ano da publicação: 2012

História da Maria do Céu da Terra

 

 

Iniciativa do Cfemea, em parceria com a Redeh, essa publicação tem como objetivo subsidiar a discussão sobre o direito de decidir das mulheres através da história ficcional de Maria do Céu.

 

 

Disponível em PDF

Ano da publicação: 2009

Agenda 21 das Mulheres da Floresta

 

Voltada para o cotidiano da região Amazônica, esta Agenda foi construída a partir dos resultados do Encontro Internacional de Mulheres da Floresta Amazônica, da Agenda 21 de Ação das Mulheres pela Paz e por um Planeta Saudável 2015, do I Encontro das mulheres Indígenas da Amazônia Brasileira e da Plataforma Política Feminista.

 

Disponível somente na versão impressa. (Esgotada)

Ano da publicação: 2003

Utilizando a Mídia para o Controle do Tabagismo

 

É um guia sobre como usar os recursos da mídia no controle do tabagismo, que pode ser útil tanto para quem tem experiência em assessoria de imprensa, organização de eventos e estratégias de comunicação como para quem é leigo no assunto.

 

 

Disponível em PDF

Ano da publicação: 2002

Sem Tempo a Perder - Manual para Agentes de Prevenção do Câncer de Mama e de Colo Uterino

A publicação “Sem Tempo a Perder” resulta da junção de dois manuais como parte do projeto Prevenção: Caminho para Saúde, fruto da parceria com o Programa Nacional de Prevenção do Câncer do INCA. O objetivo do projeto é a mobilização das organizações da sociedade civil, visando uma participação mais atuante na conscientização da população sobre seus direitos e o cuidado com a própria saúde.

Disponível em PDF

Ano da publicação: 2002

Geocidades - Indicadores Ambientais Urbanos

 

O propósito fundamental do projeto GEO CIDADES é propiciar a avaliação do estado do meio ambiente nos assentamentos urbanos, a partir da consideração dos determinantes específicos produzidos pelo processo de urbanização sobre os recursos naturais e os ecossistemas das cidades e seu entorno.

 

Disponível somente na versão impressa. (Esgotada)

Ano da publicação: 2001

Poder Local, Eu também quero

 

O livro é destinado às lideranças femininas que atuam no nível local, neste caso no âmbito de atuação municipal. Reúne uma série de propostas de políticas que podem ser implementadas no nível municipal na área da educação, geração de trabalho e renda, acesso à terra e à moradia, promoção da saúde, prevenção e combate à violência e à discriminação contra as mulheres.

Disponível em PDF

Ano da publicação: 1999

Prevenção: Caminhos para a Saúde

 

O manual para Agentes da Prevenção do Câncer de Colo Uterino - Prevenção: Caminho para Saúde, foi elaborado para a capacitação e formação de Agentes de Prevenção, contém informações sobre o que é ser um(a) Agente, câncer e prevenção. Acompanha uma lâmina para ser distribuída pelos(as) Agentes em suas comunidades.

 

Disponível somente na versão impressa. (Esgotado)

Ano da publicação: 1998

Terra Femina

Produzido pela Redeh e IDAC, com apoio da Fraven Anstiftung, o conjunto de textos reunidos nesta publicação expressa o ponto de vista das mulheres contra a unilateralidade da história humana ditada por um sexo que escreve o destino do outro, ditado por raças que escrevem o destino de outras e partilham do desejo de reescrever a história, de lutar por um mundo mais justo onde soprem os ventos do Sul.

Disponível em PDF

Ano da publicação: 1992

Interrupção da Gravidez

 

O manual Interrupção da Gravidez - O que há de novo? Uma contribuição ao debate é um dossiê sobre as discussões em torno do aborto elaborado com o objetivo de reunir idéias, reflexões, artigos, projetos de lei e informações sobre o tema.

 

 

 

Disponível somente na versão impressa. (Esgotada)

Ano da publicação: 1992

 

REDEH - REDE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO

CNPJ: 39.064.233/0001-93

Rua Álvaro Alvim, 21 / 16º andar - Centro - CEP 20031-010 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Tel.: +55 (21) 2262-1704 - Fax: +55 (21) 2262-6454

E-Mail: redeh@redeh.org.br